quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Chamada para ser d'Ele...


só hoje arrumei coragem para escrever sobre isto... sobre o que o Senhor fez e tem feito na minha vida esses dias.

A cerca de 3 semanas Deus me levou à Curitiba, para uma "Assenbléia Solene"... um chamado à Igreja brasileira para estar em jejum, choro, arrependimento e clamor pela Nação... o "THE CALL".

(quem quizer saber mais sobre essa visão que - certamente - veio do coração de Deus, acesse: http://www.thecall.com.br/ ).

Houveram alguns "acidentes de percurso" mas nao vou entrar no crédito destes aqui... vou direto àquilo que Deus tem ministrado e fez ali naquele lugar.


Primeiro... como eu fui parar lá? não sei... só sei que derrepente eu estava com a minha "amiga mais chegada que um irmão", a Aryane, indo para Curitiba, pra ficar na casa de pessoas que nunca vi na vida, levando mais uma pessoa que nunca vi na vida (o Deni!!!), e eu, ainda por cima, com um furúnculo HORROOOROOOSOOOO no meu rosto, sentindo dores alucinantes... sem saber ao certo a razão pela qual Deus estava me levando lá. Não sabia o por quê, só sabia que precisava estar lá nesses dias. Então fui... com um único desejo no meu coração: "dar" a Deus. Não fui pra "receber", nem pra "participar de mais uma conferencia de avivamento"... mas fui pra derramar meu coração diante daquEle que é digno em favor da minha geração.


A "ficha" só caiu quando dei de cara com duas "figuras" esperando pela gente na rodoviária... às 6 horas da manhã... o Jonatas, um amigão que tenho conversado e que tem sido benção na minha vida desde o começo do ano, e o Renato, um irmão que ganhei lá, e que mal conheci e já arrebatou um lote bem grande no meu coração... rsrs. E que, além de tudo, nos acolheu na sua casa como se recebesse a Jesus.

Lá na casa do Renato... conhecemos uma galera INCRÍVEL... Favor, Bruna, Fábio, pr. Carlinhos, Alex... (esqueci de alguém??)... preciosos demais para o Papai e que se tornaram parte da nossa história de uma forma inexplicável! Depois de "5 minutos" conversando e compartilhando as coisas que o Papai tem feito.... a identificação que sentimos no espírito e a testificação de que DEUS nos levou lá foi praticamente instantânea!!!

Até o simples "orar pela refeição" se tornou um momento de comunhão e intimidade profundas com o Papai... palavras não conseguem descrever o que aconteceu lá.

Depois conhecemos o Carlinhos... a Kênia (e o Samuel!!!) que também nos acolheram na sua família!!!

Também conhecemos a tia Lipa, o André, o Roney e a galera lá da comunidade...

todos estes (se esqueci de citar o nome de alguém... por favor me perdoe!!! e por favor saiba que vc tb está incluído aqui e naquilo que o Papai tá fazendo...) fizeram com que a nossa viagem para esta cidade linda e abeçoada se tornasse o início de algo que o Papai tem gerado em nossas vidas. (falo no plural porque sei que o coração da Ary também tá nisso).


No Sábado, dia 22 de novembro, estávamos às 8hs da manha lá no Centro Cívico de Curitiba para o THE CALL. Isso porque na noite anterior praticamente não dormimos porque conversávamos e buscávamos ao Papai... já gerando aquilo que seria estabelecido nas nossas vidas lá.

E quer saber?? Nenhum preço pago seria alto demais, porque nosso foco e objetivo indo para lá era exatamente este: entregar... derramar... pagar um preço, ainda que alto, pela causa do Reino.


E lá... não sei explicar direito "como" e "por quê"... mas fomos colocadas por Ele para representar os jovens e adolescentes da nossa nação! Meu Deus... que honra! E que peso, que responsabilidade... duas chaves Deus me deu ali... a falta de lágrimas nos nossos olhos e "Oseias 10:12"... que são palavras que têm martelado na minha vida a um tempo já... e quando nos colocaram para orar lá em cima, foram as únicas coisas que eu conseguia orar... "dá-nos lágrimas"... e " é tempo de buscar ao Senhor, até que Ele venha... e chova a Sua justiça sobre nós".

E "o melhor" foi que: não buscamos nada disso! Não procuramos a plataforma, não almejamos o microfone, não pedimos honra nem reconhecimento pelo "sacrifício"... simplesmente inclinamos nossos corações para servir naquilo que fosse preciso, e nos dispusemos ao Papai. E Ele fez isso. (Ele é um Fofoooo!!!).


À noite já... um servo do Papai foi ministrar e liberar uma Palavra de arrependimento e concerto naquele lugar. Infelizmente nem todos puderam responder à ministração e ele foi "educadamente convidado a se retirar". Mas meu coração estava respondendo àquela Palavra... eu precisava de mais... eu precisava receber mais, receber aquilo que ele não pôde liberar na sua plenitude ali. Então... fui atrás disto! Nem sei de onde tirei ousadia pra isso porque costumo ser bem discreta com relação a algumas coisas... mas simplesmente subi naquele lugar e falei com o Carlinhos (que estava ajudando na organização do evento) que... se aquele homem quizesse liberar o que ele não pôde... que estávamos (Deni, Renato, Ary e eu) ali embaixo, nas escadas, para receber. E ele veio... e orou por nós... foi bom d+... Deus liberou uma palavra para o estado de São Paulo.

Então... outro fato aconteceu... e ele foi "educadamente" conduzido a um quartinho lá nos fundos do local... para evitar aglomeração de pessoas. Foi então que percebi que ainda havia algo para acontecer... que não tinha acabado ali. Chamei outros preciosos do Papai que tive a honra de conhecer ali ( Lukas, Ângelo, Fabiano, Lilian, Ju e CIA Ltda. - ehehe) e fomos para a porta do tal "quartinho" para esperar para receber mais. E posso dizer que foram pouco mais de 3 horas ali dentro... de muuuito derramar do Espírito Santo... de renovo... de refrigério... de estabelecimento de marcos nas vidas de todos que estavam presentes.


Mas eu esperei para "receber oração" o tempo todo.... rsrs... o amigo do Papai orava por um... orava por outro... orava por todos e não orava por mim... ehehe. Mas eu sabia que no tempo certo eu receberia a minha porção, então eu esperei... e enquanto esperava, ajudava lá a não deixar as paredes do recinto cair... hihihi...

Até que... ele ja tinha orado por todos... todos já tinham orado por ele... e ele estava... INDO EMBORA!!!! Aí eu virei pra esposa dele... fiz a minha melhor cara de "cachorro sem dono" e falei: "ele não orou por mim... =( ..."

Ela, mais do que depressa, chamou ele e ele voltou. Olhou bem pra minha cara e disse com aquele sotaque "portu-inglês" dele: "eeu já nââooo orei porrr vocêê lá fóóra?". Minha resposta: "já sim... mas eu quero mais... quero porção dobrada daquilo que Deus tem pra mim...".

Entãooo... ele começou a liberar palavras vindas do coração do Papai sobre o meu coração... woooowww..... quantas coisas preciosas foram ditas!!! Quantas confirmações... quantas palavras de conforto, de incentivo, de encorajamento... não lembro de muita coisa... mas (junto com a Ary... valeu amigaaaaaa), lembramos de alguns pontos-chave que vou registrar aqui pra me trazer à memória quando tudo parecer cinza denovo:


"... há uma porção que é PARA VOCÊ... que é SÓ SUA... é a SUA porção... Ele é a sua porção, o Senhor é a sua porção!

... as pessoas não vão te entender, mas isso é porque você está ESTRAGADA!

... mas aí você pensa, e você questiona a Deus que você queria um "marido"... ahhh... mas você não tá nem aí pros homens, porque os homens não estão com naaadaaa! (a esposa dele: "é verdade"... rsrs)

... algumas poucas meninas são solteiras e têm feito a diferença... e você é uma delas! Você não pode ter "um marido" porque você já é casada! CASADA COM JESUS!

... LEOA do Senhor... Leoa forte...."


... o SENHOR é a minha porção!!!!! O que mais eu poderia querer???


No dia seguinte passamos um dia MARAVILHOSO na companhia da Kênia, do Carlinhos e do Samuel... contando com a presença do nosso querido Renato no fim do dia. Tivemos um momento muito especial de oração e adoração pouco antes de nos despedir... e ali o Papai liberou outra Palavra sobre as nossas vidas, mas por hora prefiro guardá-las apenas no meu coração, até que consiga "digerir" o que foi dito.


Meu Deus... meu coração NUNCA se apegou tanto e em tão pouco tempo à pessoas como ali. Meu coração pedia para não ir embora... meu desejo era ficar ali.

Mas a Ary não perdeu a passagem (pôxa.... ) e tivemos que ir embora. Ali no ônibus, ainda em Curitiba, tomamos uma "ceia de agradecimento" à Deus por tudo o que Ele havia feito e estabelecido ali (com bolacha água-e-sal e água mineral...rsrs) e nos dispusemos a, se o Papai permitir, retornar àquela cidade, àqueles amados, e trabalhar ali para a edificação do Reino.


Só uma palavra se aproxima de "descrição" do muuuito que Deus fez ali em Curitiba em tão pouco tempo: IMPAGÁVEL!!!


Aos amados que eu citei aqui... e àqueles que, por falha minha acabei esquecendo de colocar o nome (me perdoem... isso não faz de vcs menos importantes para mim), Amo todos vocês!!! E peço ao Papai que, se aprouver ao coração dEle, que Ele permita e providencie para que estejamos juntos num futuro beeem próximo!!!!


"Eis-me aqui Senhor... envia-me... e eu irei"


fiquem com o Papai.... Josione Oliveira.

11/12/2008.

(ainda em Santos)