sábado, 29 de dezembro de 2012

Ecoando para a Eternidade

"Não ter espiritualidade nenhuma, é muito triste; mas fingir uma espiritulidade é mais triste ainda"

Samuel Chadwick



A um tempo tenho observado que algumas palavras, alguns jargões e frases de efeito têm sido constantemente usados e repetidos por muitas pessoas no nosso meio.

Mas afinal, será que tudo isso é uma expressão da VIDA dessas pessoas ou é apenas um "eco" daquilo que elas têm ouvido nas conferencias e nos ultimos cds do "mover"?

Você sabe o que é o "eco"?
Segundo o wikipédia, "um eco é uma reflexão de som que chega ao ouvinte pouco tempo depois do som direto".

 O "eco" não tem vida. O eco simplesmente reproduz algo, não existe se não houver quem ou o que reproduzir. Infelizmente esta é a realidade de tantos de nós hoje, não é mesmo?

Se não ouvirmos a um cd, não temos uma canção em nossos lábios para adorar à Deus;
Se não assistirmos a uma pregação no domingo, não temos contato algum com a Bíblia na semana;
Se não "seguimos" alguém nas redes sociais, não temos nada de edificante para "compartilhar" com as pessoas ao nosso redor.
Quão vazios estamos nós!!!

As pessoas estão mais preocupadas em "parecer" do que viver.
Eu aparento estar bem, para que as pessoas não saibam o quão vazio, desesperado, machucado ou em crise estou;
Eu aparento estar feliz para que as pessoas não saibam o quão miseravelmente infeliz eu sou;
Eu aparento estar financeiramente abastardo para que as pessoas não saibam que eu passo por dificuldades, estou em dívidas ou não consigo me sustentar ou sustentar a minha família;
Eu aparento uma vida espirtual saudável... mas tudo isso é apenas o eco do que eu li / ouvi em alguma pregação ou livro... ou é apenas um resquício do que eu vivi, mas a muito tempo atrás.

... e tudo isso para quê? Qual o propósito? A quem queremos enganar?
A nós mesmos?
Às pessoas que nos "seguem"?
Aos nossos amigos? (se fossem nossos amigos DE VERDADE, não precisaríamos fingir ser quem não somos...)
À Deus? É sério isso???? Sejamos realistas!!! Ele nos conhece no mais profundo do nosso ser.  Ele te viu a usbstância ainda desforme no ventre da sua mãe! Ele tem todos os seus dias escritos na palma da Sua Mão! Ele vê o seu início e o seu fim no mesmo instante... você não pode, seriamente, pensar que pode se esconder d'Ele... de todos à sua volta, sim. De você mesmo, sim. Mas dEle... nunca!

Que sejamos verdadeiros... que sejamos DE VERDADE!
Cada um de nós tem o seu próprio valor. Nossos problemas, falhas, dificuldades, nada disso nos desabilita a fazer o que precisamos fazer em Deus. Porque é ELE quem nos capacita... e o Seu poder é aperfeiçoado justamente nas nossas fraquezas.

Que tudo aquilo que SOMOS, FAZEMOS, FALAMOS e VIVEMOS ecoe sim, mas para a Eternidade! Que tudo aquilo que vivemos reflita na eternidade... que tudo aponte para onde passaremos a eternidade... e pode ter certeza de que refletirá de verdade onde FORMOS de verdade.

É melhor viver uma vida de descontrução genuína, aberta e sincera aqui, sem amigos, sem glória, sem aplausos, sem honra... e viver a Eternidade com Aquele que nos conheceu na nossa fraqueza e nos aperfeiçoou nEle mesmo;
...do que viver uma vida "perfeita" aqui, levando tapinhas nas costas, todos "curtindo" nossas frases de efeito, quando na verdade estamos pobres, cegos e nus. E isso ser revelado nAquele Dia.

"Quero ser eu. Simplesmente eu. Com todas minhas neuras, fraquezas, complexos, mas aceita por aquEle que me formou e me conhece... e me ama, e me aperfeiçoa nEle."

Josi