terça-feira, 4 de novembro de 2008

VISÃO - O EXÉRCITO DO REI



Quero compartilhar esta visão...

Neste domingo, (02/11/2008) estava no culto na igreja que congrego aqui em Santos (Bola de Neve).

Na hora do louvor e adoração, as canções proféticas apontavam para uma guerra, para batalha espiritual. Então, no meu espírito, eu via um grande exército (a Igreja) que se posicionava como se estivesse pronto para a batalha, e via também Jesus nos observando... mas Ele estava parado em um lugar alto.... olhava para nós, mas Jesus não vinha até nós. Ele simplesmente esperava... como se estivesse faltando algo.

Então, como eu não entendia o porquê de Ele não vir quando eu achava que estávamos prontos, eu orava "Jesus... vem liderar o Seu exército! Vem estar à nossa frente! Prepara o Teu exército Senhor!".

Então... relutantes, entramos na pregação da Palavra. E, dentre várias coisas, foi ministrado sobre o quê???

A ARMADURA DE DEUS!!! Efésios 6... "woooow"


Quero compartilhar o que foi dito a respeito da armadura:


Capacete: a mente fica blindada, guardada, protegida;

Couraça: as emoções, sentimentos, ficam protegidos;

Espada: arma de ATAQUE... por mais que não possamos "matar" nosso adversário (principados, potestades e os próprios desejos da carne), podemos e DEVEMOS atacar e nos defender... ORAÇÃO!!

Escudo: arma de DEFESA: JEJUM!!! ... qndo jejuamos, matamos nossa carne e crescemos no espírito!!!

Calçados: DISPOSIÇÃO!!! Não diminuir a marcha... NÃO PARAR!!!


Depois da pregação da Palavra, houve mais um tempo de adoração e oração. E, enquanto orávamos, mais uma vez eu pude ver no meu espírito o Exército em formação, só que algo havia mudado!!! ELE (Jesus, é óbvio, rsrs..) estava à nossa frente, como um Leão Poderoso!!!

E via que Ele passeava em nosso meio, andando entre as tropas, checando e aprovando-nos.


Não resisti e me prostrei como um "soldado", oferecendo-me para a batalha!!! (quem me viu pensou: "essa é doida tadinha dela"...rsrs).

E, nisto, tocaram em meu ombro, e ministraram sobre a Palavra que havia sido pregada... que Deus me preparasse para a batalha... ajustasse a armadura...


E, no final, ainda houve mais surpresas do Pai para minha vida... um irmão disse que Deus o havia incomodado para que orasse por mim, porque Deus mostrava a ele que algo estava sendo gerado na minha vida... um FOGO... algo que ele não sabia o que era... mas que vinha de Deus. Ele falou mais coisas, mas não lembro agora, quando lembrar eu posto aqui.

mas... enquanto ele orava, eu realmente pude sentir algo queimando em meu ventre.

E creio que Deus tem pressa, pois o senso de "urgência" que tenho sentido é muito grande!


Deus está convocando o Seu povo. O Seu exército!!! Ele está convocando Seus soldados para a batalha!

Muitos têm sido chamados, mas poucos têm escolhido se dispor a "ir".


Aqueles que O virem como alguém "digno de dar a vida"... farão parte deste exército.


E... se não for Ele, quem seria? Ele é o ÚNICO Digno de receber a honra, a glória, a força e o poder... e, se aprouver a Ele... a minha vida também.


"Eis-me aqui Senhor... vem Reinar sobre a minha vida!!!"


Fique com o Papai.
(imagem gentilmente cedida por Fabio Cristo. visite: http://www.triboj.com.br/)

É tempo de buscar ao Senhor!!!


Esta semana estava assistindo o THE CALL CALIFORNIA ao vivo... O Senhor permitiu que eu acompanhasse as ministrações e no fim do dia direcionou para que eu lesse Isaías 29: 13, 15-16


"...O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu... Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do SENHOR, e as suas próprias obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece? Que perversidade a vossa! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Ele não me fez; e a coisa feita dissesse do seu oleiro: Ele nada sabe."


e Isaías 30:9-10


"...Porque povo rebelde é este, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do SENHOR. Eles dizem aos videntes: Não tenhais visões; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, profetizai-nos ilusões..."


E eu me identifiquei muito com estas passagens, porque creio que é exatamente onde Igreja Brasileira se encontra hoje.


"Aprendemos" o mover... nos embriagamos do vinho da presença de Deus, e nos esquecemos do "Senhor do vinho".


Os profetas se calaram... a pregação da Palavra foi substituida por horas e mais horas de musicas, de louvor, adoração, mover... não que tudo isto não seja bom; eu mesma sou adepta ao mover e "me perco" na Presença de Deus!!!

Mas... tem mais!!!


Precisamos voltar à sobriedade e pedir entendimento de que TEM MAIS!!!


Deus não acabou ainda... Ele está mudando a marcha... nos levando a um patamar nEle que ainda não conhecemos... e que ninguém jamais viu!!!

Portanto... as nossas "fórmulas", o nosso "to do" não vai funcionar.


Mas o que tem acontecido é: nos acostumamos com o "mover". Já sabemos "como fazer" e quando não sentimos nada, muitas vezes, produzimos e "fingimos estar cheios"!!!


Como temos sido tolos!!! Temos vivido um evangelho de aparências, onde mais mostramos, mais fazemos do que efetivamente VIVEMOS!!!

As "palavras do mover", os "jargões gospel" estão na boca de todo mundo... mas quem está disposto a fazer como um homem de Deus disse:


"Pregue... e se for preciso fale alguma coisa".


É tempo de voltar-nos à Palavra. É tempo de gastarmos nossas vidas na presença de Deus, de ESPERAR nEle!


Aliás.... porque "esperar" é tão incômodo? Porque dói tanto não fazer nada? Simples... porque precisamos ser vistos!!! Precisamos "experimentar" um pouquinho da Glória do Senhor para nos "sentirmos bem", o céu já viu isso antes... o "fulano" era um anjo que . (que miséria a nossa!!!)


Deus tem colocado um espelho na nossa frente.

E creio que Ele nos levará a profundezas em nós mesmos que temos relutado a enxergar.

(pelo menos Ele tem feito isso em mim...)


Mas, apesar de ser doído pra caramba, nada nada "gostoso" e nos deixar com o sentimento de sermos as piores pessoas do mundo... isto é preciso.

Porque Ele só pode fazer um vaso novo, depois que o vaso velho estiver completamente ESTRAGADO em Suas mãos.

(ver Jeremias 18:1-10).


Nós somos este vaso... nós somos esta nação que recebeu promessas do Senhor... mas... Brasil... Deus terá que escolher outra nação? Ele terá que esperar outra geração???


"Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós"

(Oseias.10:12)


Esta Palavra tem martelado na minha cabeça a quase um ano... e parece que ela ainda precisa "entrar" muito mais profundo em mim.


É tempo de buscar ao Senhor... até que Ele venha.... e CHOVA sobre nós!!!


Fique com o Papai.