domingo, 18 de janeiro de 2009

Um sonho bom....


Nestes dias aconteceram algumas coisas aqui que me fizeram lembrar da Juju.
Não... não é a Juju, minha irmã (ela tá trabalhando num cruzeiro marítimo... e tá muuuiiitooo feliiizzz =D).

Mas... voltando a "outra" Juju.

A Juju era um passarinho que tínhamos quando eu era criança. A Juliene que deu o nome dela (beeem original né?? rsrsrs).
Ela nasceu em cativeiro, e foi criada na gaiola... ela era tão mansa que podíamos deixar a gaiola aberta que ela não voava. E nem precisamos cortar as asas dela (como muitos trogloditas fazem com os bichinhos)... porque ela simplesmente não sabia para quê serviam aquelas "coisas".


E, me lembrando disso nesses dias, me senti como se fosse a Juju.
Me senti como um passarinho que nunca voou... que tem asas... tem força... tem vida... mas não tem a capacidade de voar... não pode voar porque simplesmente nunca voou.

Fiquei imaginando que esse passarinho poderia pensar que "voar" não era possível. Quer dizer... possível apenas para pássaros maiores, ou para os que tinham nascido livres...

Mas voar, pra Juju, era apenas um "sonho bom".

...


um "sonho bom"... vc já teve essa senssação? Digo... na sua vida real... vc já se sentiu assim? Eu já... com mais frequencia do que eu gostaria.

E no meu caso, isso tem acontecido ultimamente.

Comecei a escrever este texto na semana passada... ou retrasada... nem lembro. Mas lembro bem desta senssação que tenho agora. Era a mesma a dias atrás.

Sabe do que eu estou falando? Desse sentimento de vazio... um sentimento esquisito de nao saber discernir o que é verdadeiramente real na minha vida e o que é algo que (sabe-se lá porquê "cargas d'agua") vieram parar aqui comigo pra me tirar da minha "boa e confortável vidinha medíocre igual a de todo o resto mundo".

Alguém poderia, POR FAVOR, me explicar o porquê disso tudo? Afinal de contas... o que há de errado em ser apenas "mais um"?
Afinal... todos são iguais mesmo!!!! Todo mundo sonha e deseja as mesmas coisas: fazer uma faculdade, se formar, ter um bom emprego, ganhar muito bem, se apaixonar, casar, constituir família, ir ao cinema, comprar um carro, ter bens materiais, ser feliz, e ter uma boa, estável e confortável família-padrão.

Mas então... PORQUE EU NAO QUERO ISTO??? O QUE HÁ DE ERRADO COMIGO??? Porque eu simplesmente NÃO CONSIGO me moldar a este esteriótipo que todo mundo fala que eu preciso me moldar???

(...)

"Por quê Deus?? Pra quê Deus???

Esse anseio... essa fome e sede... essa convicção ilógica de que "tem algo mais"... esse senso de realidade em Ti além da realidade que eu tenho... isso que eu não consigo explicar pra ninguém... (e, mesmo que eu tentasse, ninguém me entenderia mesmo... porque às vezes nem eu mesma me entendo).

Deus... PAI... eu fico apavorada ao olhar pro meu futuro hoje, e pensar em não viver isso que eu não consigo explicar."

(....)


Será mesmo que foi tudo só um "sonho bom"?

Será que eu inventei tudo isso no meu subconsciente? Será que vi em um filme, ou li em um livro?

Como dói pensar nisso.
E dói mais ainda ter essa consciência clara de que eu não sonhei tudo isso... que, de alguma forma inexplicável, isso É REAL.

Sei que estou ESTRAGADA pra este mundo, mas será que sou só eu?
Digo...
Será que sempre vai ser assim... sozinha...?

Sei que existem outros... tenho ouvido falar de outros... mas eles estão tãããão longeeee... seria tão mais fácil discernir e prosseguir se esstivéssemos próximos, unidos por um mesmo propósito.

mas e então... e vc sabe o que aconteceu com a Juju?
Ela morreu.
Não tentando voar... ela nao tinha coragem pra isso.
Alguem deixou a gaiola aberta... ela provavelmente ainda estava sonhando... encolhida no canto da gaiola.... então... um gato veio e comeu ela. (pode rir... eu sei seria cômico se não fosse trágico).

Mas.... e se for isso? Será mesmo que se ela tivesse se jogado pela gaiola e, mesmo desengonçada, tentado bater as suas asas... será que ela nao teria voado?

Imagine quanta coisa ela aprenderia... veria... VIVERIA.

E eu??? sentada... olhando pra fora... acreditando que tudo isso é um "sonho bom".

Será que não estou prestes a ser comida por algo que está preso ao chão e que será imcapaz de me alcançar se eu tão somente fizer aquilo que nasci para fazer?

Eu queria poder te dizer se eu tenho coragem pra isso... pra me lançar... e esborrachar a minha cara no chão se for preciso, mas pelo menos tentar viver esse sonho.

Mas eu, hoje, ...nao posso.

Apesar da janela estar aberta... o dia estar lindo... e haver pássaros voando lá fora.... A gaiola está fechada.


Quem sabe um dia.... alguém se esqueça de fechar a porta... e eu possa voar... ou me estrepar de cara no chão (rsrs...), não sei...
=P

Mas de uma coisa eu sei... eu vou tentar!!!
...

"Papai... eu não vou desistir dos Seus sonhos... ainda que pareçam loucura para os homens, ainda que eu esteja sozinha... leva-me no Vento que move as folhas... dá-me pés como os da corça... ainda que eu precise descer ao deserto, acompanhada de tristeza e solidão... leva-me... e me faça conhecer os Seus caminhos.

E... onde o Senhor for, eu irei.

... onde o Senhor permanecer, ali eu vou ficar.

... o Seu povo será o meu povo... e o Senhor será o NOSSO Deus.



te amo mais do que tudo.

(beijos, beijos, beijos)

sua filhinha"