terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

"Guardando-se no temor de Deus"


Como digo no perfil deste blog, a minha intenção aqui é escrever não apenas para edificar a vida de alguém que, porventura, venha a ler estes escritos... mas de também ser um memorial para que eu nunca me esqueça daquilo que Deus fez, tem feito e fará na minha vida.
E hoje, lendo algo que escrevi numa comunidade do orkut, vi o quanto isso é necessário.

Então... posto aqui o que serve para mim mesma hoje...





"Ahhh Deus! Esperar... Até quando?

Tenho visto aqui e também em conversas com outros amigos meus que existem tantas pessoas com um potencial gigantesco em Deus, que são pessoas incríveis, divertidas, compromissadas com a Palavra... enfim, têm TUDO para dar certo. Mas ainda não conseguiram ROMPER em Deus em várias áreas da sua vida.

Parece que estão andando em círculos, que perderam o foco, a visão, o objetivo... e o pior: que têm estado em um tempo onde tudo parece estar longe, acabado, arruinado, sem esperança... e onde parece que o inimigo alcançou vitória sobre suas vidas.

Por isso quero compartilhar esta palavra com vocês. Lembram-se da vida de Sansão? Se não lembram, dêem uma lida lá em Juízes 13, 14, 15 e 16 .

Um homem totalmente tomado pelo Espírito de Deus, um homem inteligente, com uma força sobrenatural, um homem de Deus, juiz na sua época, respeitado pelos homens de Deus e pelos seus inimigos. Concordam comigo que ele tinha TUDO para dar certo? NADA podia parar ou impedir que ele alcançasse o propósito de Deus para a sua vida. Quer dizer... QUASE nada.

Em determinado momento de sua vida, Sansão começou a achar que ele mesmo estava “imune” às coisas que Deus já havia dito a ele que ele não poderia fazer. E o resultado disto? Ele revelou a fonte da sua força, adormeceu nos joelhos daquela que o trairia, foi preso, teve seus olhos furados, foi acorrentado à um moinho e ficou ali, andando em círculos, moendo trigo para os seus inimigos.

E o interessante é que, ao ser surpreendido pelos seus inimigos, ele tentou se defender (Jz.16:20), porque ele mesmo não sabia que o Espírito de Deus já havia sido retirado dele, pois estava dormindo quando isso aconteceu.

E... não é exatamente isto que acontece nas nossas vidas???

Não chegamos a um determinado ponto onde começamos a achar que somos “imunes” àquilo que Deus, através da Sua Palavra, nos adverte para NÃO fazer?

Não temos “adormecido no colo” daquilo que um dia certamente nos trairá?


Sim. Temos!

Fazemos isso cada vez que vamos contra o nosso senso de “certo” e insistimos tanto em fazer o que é o errado que, quando nem percebemos, estamos achando que aquilo “Não tem nada a ver”.

Fazemos isso quando vemos que aquilo que fazemos vai contra alguma coisa que a Bíblia nos ensina.... mas começamos a “interpretar” textos fora do contexto para fazermos aquilo que queremos.

Fazemos isso quando resolvemos abrir exceções, fazer consensos, nos permitir a ter menos do que aquilo que Deus disse que nos dará porque não queremos correr o risco de que o “melhor de Deus” nunca chegue (como se Deus fosse homem para mentir, ou filho de homem para se arrepender).

E, com tudo isso... abrimos mão da “fonte da nossa força” e de tudo que Deus nos prometeu um dia. Perdemos Seu Espírito (e nem percebemos que Ele não está mais conosco, por que temos dormido na Luz). Temos nossa “visão” afetada a ponto de não mais conseguir ver o que víamos antes com tanta clareza e convicção. Começamos a “dar voltas” e parece que os caminhos e escolhas que tomamos não nos levam a lugar algum. E, por fim, estamos fracos, sem o Espírito de Deus, cegos, andando em círculos e ainda por cima usando o pouco que nos resta para alimentar o nosso inimigo.

Que situação mais triste!

E quantos entre nós não estão passando EXATAMENTE por isso?

Mas este não é o fim da história... houve esperança pra Sansão. Quando a situação não tinha “como ficar pior”, ele foi levado para ser mais humilhado na frente dos seus inimigos...Mas ele fez algo que seus inimigos não esperavam. Ele se arrependeu. Ele clamou a Deus... levantou sua voz e pediu a Ele que restituísse a sua força, ainda que para isso ele tivesse que dar a sua vida para cumprir o chamado de Deus para sua vida.

E assim o foi.
Ele morreu... Mas alcançou o propósito da sua vida em Deus. Viveu as promessas de Deus para ele. E foi honrado junto à sua família.

Não estou falando que você deve literalmente MORRER para que a sua vida possa ser restaurada em Deus... mas sim que você deve morrer para tudo aquilo que VOCÊ ACHA que é certo, aceitável, amigável e verdadeiro para que Deus possa te mostrar o que são estas coisas segundo a ótica d’Ele.

Como o barro nas mãos do oleiro, em Jeremias 18.

Estes dias eu recebi esta Palavra de uma pessoa quando compartilhei algumas situações que eu estava passando. E algo novo pulou diante dos meus olhos como se fosse a primeira vez que eu lia.“... DISPÕE-TE e DESCE casa do oleiro e LÁ OUVIRÁS AS MINHAS PALAVRAS. Como o vaso que o oleiro fazia se lhe ESTRAGOU NAS MÃOS, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu” (Je.18:2-6)

E nisto também é aplicável o nos “humilhar, e orar e o buscar e nos converter dos nossos maus caminhos.... para que então Ele nos ouça, perdoe nossos pecados e sare a nossa vida”.


Creio que o que falta para que a plenitude de tudo aquilo que você sonha em Deus seja realizada é você permitir que ELE te quebre em Suas mãos... para que Ele mesmo possa fazer da sua vida segundo os Seus pensamentos e sonhos... que são infinitamente maiores e melhores que os seus.

Este não é um lugar “gostoso”, nem um tempo de “alegria e refrigério”. Mas é um lugar de humilhação, de total rendição à Deus, onde ficamos pobres, cegos e nus, totalmente vulneráveis à Deus... e ninguém gosta de se sentir assim (eu, pelo menos, não gosto).

Ali Ele vai te mostrar quem você realmente é. Quem você se tornou.

E depois que você ficar profundamente decepcionado com a imagem refletida no espelho que Ele colocará na sua frente, Ele retirará o espelho e te mostrará o que Ele pode e quer fazer na sua vida: transformá-Lo à Sua imagem e semelhança.

Eu sei... todos gostariam de pular pro “felizes para sempre”... mas há uma longa história a ser escrita antes disto.

Comece a escrever a sua.
Fiquem com o Papai.

Josione Oliveira"

(postado em 28/07/2008, na comunidade Esperando no Senhor)

Nenhum comentário: