terça-feira, 4 de novembro de 2008

É tempo de buscar ao Senhor!!!


Esta semana estava assistindo o THE CALL CALIFORNIA ao vivo... O Senhor permitiu que eu acompanhasse as ministrações e no fim do dia direcionou para que eu lesse Isaías 29: 13, 15-16


"...O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu... Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do SENHOR, e as suas próprias obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece? Que perversidade a vossa! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Ele não me fez; e a coisa feita dissesse do seu oleiro: Ele nada sabe."


e Isaías 30:9-10


"...Porque povo rebelde é este, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do SENHOR. Eles dizem aos videntes: Não tenhais visões; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, profetizai-nos ilusões..."


E eu me identifiquei muito com estas passagens, porque creio que é exatamente onde Igreja Brasileira se encontra hoje.


"Aprendemos" o mover... nos embriagamos do vinho da presença de Deus, e nos esquecemos do "Senhor do vinho".


Os profetas se calaram... a pregação da Palavra foi substituida por horas e mais horas de musicas, de louvor, adoração, mover... não que tudo isto não seja bom; eu mesma sou adepta ao mover e "me perco" na Presença de Deus!!!

Mas... tem mais!!!


Precisamos voltar à sobriedade e pedir entendimento de que TEM MAIS!!!


Deus não acabou ainda... Ele está mudando a marcha... nos levando a um patamar nEle que ainda não conhecemos... e que ninguém jamais viu!!!

Portanto... as nossas "fórmulas", o nosso "to do" não vai funcionar.


Mas o que tem acontecido é: nos acostumamos com o "mover". Já sabemos "como fazer" e quando não sentimos nada, muitas vezes, produzimos e "fingimos estar cheios"!!!


Como temos sido tolos!!! Temos vivido um evangelho de aparências, onde mais mostramos, mais fazemos do que efetivamente VIVEMOS!!!

As "palavras do mover", os "jargões gospel" estão na boca de todo mundo... mas quem está disposto a fazer como um homem de Deus disse:


"Pregue... e se for preciso fale alguma coisa".


É tempo de voltar-nos à Palavra. É tempo de gastarmos nossas vidas na presença de Deus, de ESPERAR nEle!


Aliás.... porque "esperar" é tão incômodo? Porque dói tanto não fazer nada? Simples... porque precisamos ser vistos!!! Precisamos "experimentar" um pouquinho da Glória do Senhor para nos "sentirmos bem", o céu já viu isso antes... o "fulano" era um anjo que . (que miséria a nossa!!!)


Deus tem colocado um espelho na nossa frente.

E creio que Ele nos levará a profundezas em nós mesmos que temos relutado a enxergar.

(pelo menos Ele tem feito isso em mim...)


Mas, apesar de ser doído pra caramba, nada nada "gostoso" e nos deixar com o sentimento de sermos as piores pessoas do mundo... isto é preciso.

Porque Ele só pode fazer um vaso novo, depois que o vaso velho estiver completamente ESTRAGADO em Suas mãos.

(ver Jeremias 18:1-10).


Nós somos este vaso... nós somos esta nação que recebeu promessas do Senhor... mas... Brasil... Deus terá que escolher outra nação? Ele terá que esperar outra geração???


"Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós"

(Oseias.10:12)


Esta Palavra tem martelado na minha cabeça a quase um ano... e parece que ela ainda precisa "entrar" muito mais profundo em mim.


É tempo de buscar ao Senhor... até que Ele venha.... e CHOVA sobre nós!!!


Fique com o Papai.

Um comentário:

Adriana disse...

amei seu blog, ta muito caprichado, lindo mesmo. Deus abençoe.